quarta-feira, 12 de outubro de 2011

E se fosse real...

A alguns dias atrás estava mudando os canais em minha mais recente aquisição (TV a cabo no meu quarto) quando me deparo com um dos filmes brasileiros mais polêmicos da atualidade:tropa de elite 2.Enquanto me desviava de uma chuva de balas,palavrões empregados como vírgula e capitão Nascimento pronto para se deitar em um divã  (apesar de que na minha cabeça só consigo imaginar ele batendo na cara do psicólogo e dizendo:TU É MULEQUE!!!!) me vieram na cabeça diversos protagonistas de filmes de ação e por conseguinte o pensamento:onde estão essas pessoas na vida real?.Qualquer um que esteja familiarizado com esse tipo de filme já deve ter se feito a mesma pergunta. Um bom exemplo de cidadão deste tipo  é o indivíduo de Busca implacável. Ao ver sua filha raptada por traficantes de mulheres ele resumidamente: mata geral até que não sobre um malandro de pé, e então... resgata sua filha (esse cara podia escrever um livro: 1001 maneiras espertas e capciosas de se acabar com um criminoso).  É exagero  dizer que se queria um cidadão do seu lado acabando com a raça de qualquer marginal ao redor, mas pensando melhor devíamos ter além dos “exterminadores” outros indivíduos cinematográficos com maior massa cinzenta. Se o cara do “Pegue-me se for capaz” fosse treinador da agência de espionagem brasileira estaríamos a frente de órgãos como Cia ou da extinta (de acordo com a maligna e dominadora Wikipédia...) KGB.O que eu realmente quero dizer é: se seres como estes existissem (e praticassem o bem, obviamente) quem sabe as ruas seriam lugares mais “seguros”.Não é que eu duvide totalmente da eficiência do sistema atual mas quando se é assaltado na esquina de casa mesmo havendo um quartel da polícia na mesma rua, você meio que cria suas dúvidas. Enfim...deixo essa idéia na cabeça de vocês leitores,sei que estou sonhando alto demais, mas isso nunca foi crime não é?,e que jogue a primeira pedra quem nunca imaginou o Super-Man ou o Batman fazendo uma ronda e prendendo uns meliantes...
De:Sombra

Um comentário:

  1. Algumas situações nos fazem desejar ser como esses seres imaginados pelo cinema e resolver td na base de olho por olho e dente por dente e de preferência muitos dentes arrancados.

    ResponderExcluir